quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Uma nova oportunidade aos reformados de Setubal

A Câmara de Setúbal anunciou esta quinta-feira a criação de diversas equipas de «patrulheiros» reformados, procurando «vigiar e prevenir acções de vandalismo na Avenida Luísa Todi», noticia a Lusa. O acordo prevê o pagamento de 40 mil euros por parte da autarquia, que vai celebrar um acordo com a Câmara, a Junta da Anunciada e a Associação Centro de Bem-Estar Social dos Reformados e Idosos, para garantir a preservação da avenida Luísa Todi, depois da requalificação daquele espaço no âmbito do programa Polis.

O documento, aprovado quarta-feira em sessão de câmara, tem por base a experiência dos «patrulheiros» que desenvolveram acções de vigilância e prevenção do vandalismo no Parque Urbano de Albarquel. Segundo a autarquia, este novo acordo pretende contribuir para a preservação da principal avenida da cidade garantindo, através da vigilância, a «dissuasão do vandalismo e a promoção de boas práticas de cidadania».

A iniciativa pretende ainda «potenciar e valorizar as capacidades da população sénior, através da prestação de um serviço público de extrema utilidade para a comunidade, ao mesmo tempo que eleva a auto-estima e fomenta a cidadania activa». A avenida Luísa Todi foi objecto de um longo processo de requalificação urbana, orçado em cerca de 13 milhões de euros, que só foi concluído nos primeiros meses de 2009.

Fonte: Diário IOL

Nenhum comentário: