segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Gerês é candidato a «Maravilha da Natureza»


O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no norte do país, é o mais recente candidato português à eleição das Sete Maravilhas da Natureza do Mundo, revelou esta segunda-feira a Câmara de Terras de Bouro, que promoveu a candidatura, escreve a Lusa.
«Já é importante que a candidatura tenha sido aceite, mas queremos ir mais longe», afirmou Manuel Pereira, do gabinete da presidência da autarquia.
Nesse sentido, a Câmara de Terras de Bouro vai criar um comité, envolvendo personalidades e instituições, para promover acções de sensibilização da população, no sentido do apelo ao voto nesta candidatura.
Nesta altura, poucos dias depois da candidatura ter sido aceite, o PNPG é o 240.º mais votado, entre os 282 candidatos aceites.
A votação decorre até 31 de Dezembro, altura em que serão divulgados os 21 finalistas desta eleição, entre os quais serão eleitas as Sete Maravilhas da Natureza.
O melhor candidato português, segundo os dados desta segunda-feira, é o Vale do Douro, onde nasce o Vinho do Porto, que ocupa o 124.º lugar.
Segue-se a candidatura do arquipélago das Ilhas Selvagens, situado a cerca de 230 quilómetros da Madeira, que está no 130.º lugar, enquanto a Ria de Aveiro está actualmente no 200.º lugar desta lista de candidatos.
A lista completa de candidatos integra 282 locais em todo o mundo, dos quais 61 na Ásia, 57 na Europa e 55 na América do Sul. Os restantes encontram-se em África (48), na América do Norte (45) e na Oceânia (16).


Fonte: Portugal Diário

2 comentários:

Anônimo disse...

É sem dúvida uma maravilha da natureza.
É o pulmão de Portugal.

Yosemite disse...

realmente isso é bem verdade.
o Guerês é uma das mais maravilhas que o norte tem.