segunda-feira, 2 de junho de 2008

10 mil pessoas marcharam contra a fome


Cerca de dez mil pessoas marcharam este domingo contra a fome em Lisboa, Porto, Coimbra e Angra do Heroísmo, um projecto promovido pelo Programa Alimentar das Nações Unidas e a empresa logística TNT, escreve a Lusa.

Segundo a organização, a cidade portuguesa que recebeu mais participantes foi Lisboa, com 5.500 pessoas a marcharem cinco quilómetros, entre a Torre de Belém e a Doca de Santo Amaro.

No Porto, participaram 3.500 pessoas, em Coimbra 700 e em Angra do Heroísmo 400.

Para se juntarem a esta iniciativa, os portugueses contribuíram com dez euros, que revertem integralmente para o Programa Alimentar das Nações Unidas.

A iniciativa permitiu, assim, angariar cerca de 100.000 euros, o que representa educar e alimentar 3.703 crianças durante um ano.

Foi a segunda edição portuguesa da iniciativa internacional «Fight Hunger - Walk the World», que assinala o Dia Mundial da Criança e que começou em 2003 com a participação de dez países asiáticos, alargando-se a 70 países em 2004.

Este ano, a iniciativa alargou-se a cem países, onde estavam previstas marchas contra a fome para minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o Mundo.

«Esta marcha é uma organização conjunta da empresa de logística TNT e do Programa Alimentar contra a Fome das Nações Unidas, que visa essencialmente contribuir para a alimentação e educação das crianças que por esse mundo fora morrem à fome», disse José Correia, um dos membros da organização em Portugal.


Fonte: Diário

Nenhum comentário: