sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Produções Fictícias lançam canal de TV

As Produções Fictícias conceberam um novo canal de televisão, que vai estar em exclusivo no operador Meo, de conteúdos originais portugueses que em breve será lançado no mercado. Inicialmente, o canal operará com duas horas de emissão diária em horário nobre.
O canal, que está a ser preparado desde 2009 pela equipa das Produções Fictícias de Nuno Artur Silva, conta com uma equipa própria e será um exclusivo do operador de IPTV (Internet Protocol Television) da Portugal Telecom.

Apesar de serem conhecidas pelas suas produções e colaborações em várias plataformas na área do humor, o canal não se focará neste tipo de conteúdos.

As Produções Fictícias são uma produtora com várias áreas de acção e estão por trás de programas como "Os Contemporâneos" ou o mais recente "O Que Se Passou Foi Isto", ambos da RTP1, mas também co-produzem os títulos dos Gato Fedorento ou estão na autoria de séries dramáticas como "Bocage" (RTP). A empresa nasceu a 1 de Abril de 1993 e está na origem de projectos como os Cómicos de Garagem (Antena3), "Contra-Informação" (RTP1), "O Inimigo Público" (suplemento do PÚBLICO), "O Eixo do Mal" (SIC Notícias), o cinema e o teatro de "Conversa da Treta", "Portugalex" (Antena 1) e "Os Incorrigíveis" na Internet, na sua PF TV, nascida em associação com o Sapo em Maio de 2007.

É na sequência dessa experiência que nasce o novo canal no Meo, que terá duas horas de emissão em horário nobre na TV, mas cujos conteúdos estarão disponíveis nos serviços "on-demand" do operador a qualquer altura.

Fonte: Público

Nenhum comentário: