segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Ferrari ameaça abandonar a Fórmula 1

A Ferrari ameaça abandonar a Fórmula 1 se os motores forem uniformizados, opção colocada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) para baixar os custos da prova.

Num comunicado emitido esta segunda-feira, a «Scuderia» italiana explica que está de acordo com a redução de custos, mas através de outras medidas e não da decisão de adoptar um motor uniforme para todas as equipas.

«O Conselho da Ferrari, mesmo confirmado o seu absoluto compromisso com uma substancial e necessária redução dos custos (¿), expressa grande preocupação com os projectos de equiparação ou padronização dos motores, que privariam a Fórmula 1 da sua própria razão de ser, fundamentada na competitividade e desenvolvimento tecnológico», lê-se no comunicado.

A FIA já anunciou que quer mesmo pôr em prática a intenção de todas as equipas da Fórmula 1 participarem com o mesmo motor e estabeleceu o dia 7 de Novembro como prazo para os interessados apresentarem as propostas. O objectivo é que esta medida seja colocada em prática em 2010. «A Ferrari está na Fórmula 1 desde o primeiro Campeonato do Mundo em 1950. Ao Conselho de Administração reserva-se o direito de avaliar, em comum acordo com os seus patrocinadores, a permanência na competição», refere o comunicado.

Fonte: MaisFutebol

Nenhum comentário: