quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Rua Sésamo ao Vivo pela primeira vez em Portugal



Super-Gualter perdeu os super-poderes e precisa da ajuda de todos os seus amigos para os recuperar. Becas, Egas, Monstro das Bolachas, Poupas, Rosita, Conde de Contar, entre outros, vão então ensinar ao trapalhão Gualter algumas regras fundamentais para recuperar os poderes milagrosos: terá de dormir bem, praticar exercício físico, alimentar-se saudavelmente, não se esquecer dos hábitos de higiene e promover a entreajuda. Será que o nosso herói conseguirá recuperar os super-poderes?

Ninguém resiste à Rua Sésamo, incluindo os actores e músicos que participam com as suas vozes na versão portuguesa, um elenco de luxo composto por Sérgio Godinho, Nuno Lopes, Henrique Feist, Susana Félix, JP Simões, Tânia Ribas de Oliveira, Paula Oliveira, Filipa Pais, João Nuno Martins e Ricardo Spínola. A tradução e adaptação do texto original ficaram a cargo de Tiago Torres da Silva, assim como a direcção de actores nas dobragens. Paula Oliveira é a directora musical.

A grandiosidade da Rua Sésamo ao vivo deslumbra os mais pequenos mas os pais não ficam menos surpreendidos, em diversos estudos realizados nos Estados Unidos verifica-se que a Rua Sésamo é o programa favorito das mães.

Há 28 anos em digressão, esta gigante companhia norte-americana colecciona prémios atrás de prémios e arrasta com ela uma produção impressionante composta por 25 técnicos, 23 actores, 10 especialistas em entretenimento para tratar do som, palco, iluminação, figurinos, cenários e textos. Todo o equipamento chega a Portugal via marítima e posteriormente serão necessários três camiões TIR para transportar cerca de 40 toneladas de material. Para descarregar, montar, assistir e desmontar o espectáculo vão estar em acção 15 assistentes de palco.

Em 1989 a RTP estreava entre nós a mais popular série infantil alguma vez vista em Portugal. Baseada no modelo original norte-americano, a Rua Sésamo conquistou as crianças do mundo inteiro através de personagens que nunca esqueceremos. Ainda está bem fresca na nossa memória a descontracção do Poupas, sempre à procura de algo para fazer; o Ferrão, sempre a reclamar com tudo e com todos; o Becas e o Egas, amigos inseparáveis; e o monstro das bolachas que comia biscoitos como se não houvesse amanhã. Estas e outras personagens permanecem para sempre no nosso imaginário e agora estão a conquistar uma nova geração, uma geração de crianças encantadas com os fantásticos bonecos.

Em Portugal estara em exibição em Lisboa no Coliseu dos Recreios, de 7 a 9 de Novembro, em Santa Maria da Feira, entre 14 e 16 de Novembro, no Europarque e na Figueira da Foz, de 21 a 23 de Novembro, no CAE


Fonte: Sol

Nenhum comentário: