quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cidade de Batman processa Batman o Super-Herói

Antes de Batman ser um super-herói já era uma cidade turca. É este o argumento de que se vale Huseyin Kalkan, presidente da câmara da cidade turca de Batman, para fazer correr um processo em tribunal contra os estúdios da Warner Bros pelos royalties recebidos do seu último filme.

«Os produtores americanos usaram o nome da nossa cidade sem nos informarem», disse o autarca, citado pelo sítio Ananova. «Apenas há uma Batman no mundo».

Mas as acusações de Huseyin Kalkan vão mais longe do que o aspecto financeiro. Segundo ele, o sucesso do filme teve um impacto psicológico negativo nos habitantes da sua cidade, culpando a película por um número elevado de homicídios por resolver e uma subida da taxa de suicídio feminino.

O presidente da câmara estará a reunir provas que evidenciam, segundo ele, que a cidade de Batman é mais antiga do que o herói de banda desenhada, criado em 1939.

Em comunicado, um porta-voz da Warner Bros disse que a informação deste insólito caso lhe chegou apenas pela imprensa e que não foram notificados da existência de um processo legal.

Fonte: IOL Diário

Nenhum comentário: